CENTRAL DE AJUDA

No Importador Center, o único método de pagamento disponível é via PIX, realizado por meio de um QR Code gerado após a finalização do pedido.

PERGUNTAS FREQUENTES


O PIX é um meio de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central do Brasil (BACEN), disponível para integração com e-commerces desde novembro de 2020.

O PIX é um método de pagamento instantâneo e totalmente seguro, que permite ao consumidor realizar transferências em apenas alguns segundos. É possível transferir valores a partir de uma conta corrente, conta poupança ou conta de pagamento pré-paga — tudo de forma prática e rápida, 24 horas por dia, inclusive em feriados e fins de semana .

Você tem até 30 minutos para concluir a transferência. Esse prazo de expiração é válido tanto para o QR Code que é gerado no pedido..

Não. No Importador Center, o pagamento via PIX é realizado à vista, e não é possível parcelar compras através dessa forma de pagamento.

Não. Ao pagar com PIX no Importador Center, você paga somente o valor do seu pedido, sem nenhuma taxa adicional..

Você pode solicitar o reembolso cancelando o pedido antes da entrega ou, caso já tenha recebido o produto, solicitando a devolução dentro do prazo estabelecido pela nossa política de trocas e devoluções..

Você pode solicitar o reembolso cancelando o pedido antes da entrega ou, caso já tenha recebido o produto, solicitando a devolução dentro do prazo estabelecido pela nossa política de trocas e devoluções..

PEDIDOS E ENVIOS


Você pode consultar as taxas estimadas de envio em dois momentos: na página do produto e durante a finalização do pedido. Na página do produto: Acesse a seção de informações de frete para visualizar o valor e o prazo estimado de entrega, de acordo com as opções de envio disponíveis. Na finalização do pedido: Na etapa de checkout, as taxas de envio aparecem na seção "Opção de Envio" para cada loja incluída no seu pedido. O subtotal do frete com o valor total será exibido antes da conclusão da compra. .

No Importador Center, você paga apenas um frete único, mesmo que seu pedido contenha produtos de diferentes vendedores. Isso garante mais economia e praticidade na sua compra..

O recibo é o documento que confirma o pagamento dos itens adquiridos. Após a conclusão da sua compra, você receberá automaticamente o recibo por e-mail, no endereço cadastrado em sua conta. .

O Importador Center poderá cancelar automaticamente seu pedido nas seguintes situações:
● O pagamento não foi concluído dentro do prazo estipulado após a finalização do pedido;

● O vendedor não realizou o envio do produto dentro do prazo estabelecido;
● O vendedor está inativo há mais de 7 dias na plataforma;
● O produto adquirido está esgotado e não haverá reposição pelo fornecedor.

Nos casos em que o seu pedido foi cancelado pelo Importador Center, o prazo de reembolso dependerá do status do pagamento e da forma de pagamento utilizada no ato de sua compra. .

Quando um pedido é cancelado pelo vendedor na Importador Center, nosso sistema atua rapidamente para processar o reembolso, utilizando o mesmo método de pagamento usado na compra. Os pedidos podem ser cancelados pelos vendedores por diversos motivos, como:

● Falta de estoque: Se o produto não estiver disponível, o cancelamento poderá ser feito.
● Questões logísticas: O vendedor pode enfrentar dificuldades para preparar ou enviar o pedido dentro do prazo.
● Solicitação do cliente: Quando o próprio comprador solicita o cancelamento, o vendedor pode aceitar.
● Imprevistos: Problemas como desastres naturais ou outras situações fora do controle do vendedor também podem impedir o envio do produto.

Vale lembrar que a responsabilidade sobre o controle de estoque é exclusivamente do vendedor. A Importador Center atua como um marketplace, sem estoque próprio. Por isso, não realizamos trocas de produtos, concentrando-nos no reembolso da compra, conforme previsto em nossos Termos de Serviço. .

Sim! O cancelamento de um pedido na Importador Center pode ser feito de acordo com a etapa em que ele se encontra. Veja os detalhes abaixo:

● Antes do pagamento Se a solicitação for feita antes da finalização do pagamento, o cancelamento pode ser realizado a qualquer momento. Nesse caso, não há necessidade de reembolso, já que o pagamento não foi efetuado.
● Após o pagamento, mas antes da preparação do pedido A solicitação de cancelamento pode ser feita diretamente pelo aplicativo enquanto o pedido ainda não estiver pronto para coleta. O valor pago será reembolsado automaticamente após a confirmação do cancelamento.
● Pedido pronto para envio ou em trânsito Se o pedido já estiver com o status Pronto para envio ou Em trânsito, será necessário recusar o recebimento no momento da entrega. O produto retornará ao vendedor, e o reembolso será processado automaticamente após a confirmação da devolução.


Importante: Caso o produto seja recebido, será necessário realizar a devolução. O reembolso será processado assim que o item for entregue novamente ao vendedor. Não é possível reverter uma solicitação de cancelamento. Uma vez feita, ela será concluída até o fim do processo. Para mais informações, consulte nosso procedimento de reembolso e devolução de produtos. .

Para acompanhar o andamento do seu pedido na Importador Center, acesse a opção "Minhas Compras" na aba "Minha Conta" dentro do nosso aplicativo. Lá, seus pedidos estarão organizados de acordo com o status atual, facilitando o acompanhamento. Veja o que cada status significa:

● A Pagar: O pedido foi gerado, mas o pagamento ainda não foi concluído.
● Pagamento Aprovado: O pagamento foi confirmado e o pedido está aguardando o envio por parte do vendedor.
● Retirada Liberada: Caso tenha optado por retirada presencial, seu pedido já está disponível para retirada.
● Coleta Liberada: Se o pedido será coletado pelo transportador, ele está pronto para ser enviado.
Você poderá acompanhar cada etapa do processo até a entrega do seu produto! .

Oferecemos diversas opções de envio para atender às suas necessidades:

● Frete via Correios Enviamos para todo o Brasil através dos Correios, com limite de até 30 kg por pedido.
● Retirada no Centro de Distribuição Você pode optar por retirar seu pedido pessoalmente em nosso Centro de Distribuição. Assim que o pedido estiver pronto, enviaremos uma notificação informando que a retirada está liberada.
● Entrega via Transportadora indicada pelo cliente Caso prefira utilizar uma transportadora de sua confiança, você pode contratá-la diretamente. Após a confirmação do pedido, o envio será feito conforme as instruções fornecidas por você.
● Coleta no Centro de Distribuição Se preferir, sua transportadora pode realizar a coleta diretamente em nosso Centro de Distribuição. Basta informar os dados da transportadora e agendar a coleta após o pedido estar pronto.
.